Novo mini PC da Dell está disponível em versão Beta para testes

1 min de leitura
Imagem de: Novo mini PC da Dell está disponível em versão Beta para testes

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Uma das maiores notícias da semana passada foi o Chromecast, dispositivo da Google que permite que você compartilhe conteúdo por streaming para qualquer tipo de aparelho, o que inclui a sua televisão — ou seja, você poderia comprar o formato digital de alguma série, mas com a possibilidade de assisti-la na TV, sem problemas.

Agora, a Dell aparece com uma novidade bastante parecida com o Chromecast, chamada de Projeto Ophelia. No entanto, esse novo produto não se limita à reprodução de conteúdo e está sendo identificado como um mini PC. Além disso, o aparelho também roda o sistema móvel da Google, o famoso Android.

E o que dá para fazer?

O novo mini PC da Dell já está disponível em fase Beta para que algumas pessoas o testem. Depois de plugá-lo em algum dispositivo da sua preferência por HDMI, vai ser possível utilizar aplicativos Android — embora ainda não se saiba se a Google Play vai ser utilizada para oferecer os softwares ou se outro sistema vai ser criado.

Além disso, o Ophelia também é capaz de fazer com que você controle outros aparelhos através de Bluetooth e, no modelo final do produto, é bem provável que sejam encontradas melhorias no gerenciamento de TI e controle de arquivos na nuvem. Apesar de todas essas informações, não há uma data definida para o lançamento da novidade e o preço deve ser US$ 100 (cerca de R$ 200, sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.