(Fonte da imagem: Reprodução/Fast Company)

Você pode não saber, mas a Dell tinha planos de lançar tablets muito antes de o termo se popularizar no mundo. “Mas por que é que o ‘iPad’ não foi lançado pela empresa americana?”. A própria Dell respondeu a essa pergunta em uma entrevista para o Fast Company. Segundo David Johnson (vice-presidente de estratégia coorporativa da Dell), esperar pela Microsoft foi o grande motivo.

A Dell possui uma parceria de vários anos com a Microsoft, e boa parte de seu sucesso no mercado de notebooks e desktops se deve a isso. Mas até agora a empresa de Redmond não havia lançado um sistema operacional confiável para plataformas touchscreen. Com a chegada do Windows 8, a história muda e a Dell pode começar a investir pesado nesse nicho de mercado.

Johnson relembra que Microsoft, Google e HP começam a seguir os passos da Apple. Por isso, são cada vez mais comuns os aparelhos produzidos pelas mesmas empresas que são responsáveis pelo software. Ele diz também que software nunca foi o foco da Dell, o que explica o fato de a empresa não ter criado seu próprio sistema operacional para tablets.

Fonte: Fast Company

Cupons de desconto TecMundo: