Deezer ganha integração com o sistema CarPlay da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Deezer ganha integração com o sistema CarPlay da Apple

Presente em mais de 180 países, o sistema de streaming Deezer anunciou nesta quarta-feira (9) que vai passar a trabalhar de forma integrada com a solução CarPlay da Apple. Com isso, assinantes dos planos Premium+ e Elite (o segundo não disponível no Brasil) vão poder acessar o catálogo do serviço de música por meio de um aplicativo projetado para funcionar dentro de automóveis.

“Com a Deezer no CarPlay, assinantes Premium+ e Elite vão ganhar mais flexibilidade para ouvir suas músicas favoritas de um jeito seguro, sem tirar os olhos da estrada e as mãos do volante”, afirma Alexander Holland, diretor de conteúdo da Deezer. “Os usuários do serviço agora têm acesso ao catálogo de 35 milhões de músicas onde quer que estejam”, complementa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O CarPlay é uma solução que tem como objetivo permitir que pessoas manuseiem o iPhone de forma segura enquanto estão dirigindo. Ele permite usar comandos de voz para buscar endereços, fazer e receber ligações, criar e ler mensagens e controlar a reprodução de músicas — o sistema da Apple espelha no painel do carro os aplicativos já instalados no smartphone que são compatíveis com a tecnologia.

A integração com o sistema permite reproduzir álbuns, playlists e faixas, acessar o sistema Flow de rádios personalizadas, ouvir mixes que combinem com o seu humor e escutar faixas no modo offline. A novidade está disponível a partir desta quarta-feira (9) e é compatível com todos os aparelhos com a versão 7.1 ou superior do iOS.

Você costuma usar sistemas como o CarPlay? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.