Presente em mais de 180 países, o sistema de streaming Deezer anunciou nesta quarta-feira (9) que vai passar a trabalhar de forma integrada com a solução CarPlay da Apple. Com isso, assinantes dos planos Premium+ e Elite (o segundo não disponível no Brasil) vão poder acessar o catálogo do serviço de música por meio de um aplicativo projetado para funcionar dentro de automóveis.

“Com a Deezer no CarPlay, assinantes Premium+ e Elite vão ganhar mais flexibilidade para ouvir suas músicas favoritas de um jeito seguro, sem tirar os olhos da estrada e as mãos do volante”, afirma Alexander Holland, diretor de conteúdo da Deezer. “Os usuários do serviço agora têm acesso ao catálogo de 35 milhões de músicas onde quer que estejam”, complementa.

O CarPlay é uma solução que tem como objetivo permitir que pessoas manuseiem o iPhone de forma segura enquanto estão dirigindo. Ele permite usar comandos de voz para buscar endereços, fazer e receber ligações, criar e ler mensagens e controlar a reprodução de músicas — o sistema da Apple espelha no painel do carro os aplicativos já instalados no smartphone que são compatíveis com a tecnologia.

A integração com o sistema permite reproduzir álbuns, playlists e faixas, acessar o sistema Flow de rádios personalizadas, ouvir mixes que combinem com o seu humor e escutar faixas no modo offline. A novidade está disponível a partir desta quarta-feira (9) e é compatível com todos os aparelhos com a versão 7.1 ou superior do iOS.

Você costuma usar sistemas como o CarPlay? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: