A Cyanogen, desenvolvedora da ROM paralela do Android “CyanogenMod” começou ontem a publicar uma série de vídeos sobre algumas funcionalidades exclusivas do seu sistema. A intenção é tornar pequenas funções de usabilidade mais conhecidas para usuários que nunca sentiram a necessidade de instalar o SO paralelo em seus smartphones Android.

O primeiro vídeo da série foi publicado ontem no YouTube e mostra como funciona a função “App Themer”, que permite aos usuários da Cyanogen mudarem a aparência de cada app nativo do smartphone. Anteriormente, entretanto, essa função permitia mudar apenas o tema do sistema como um todo.

Essa função não é exatamente uma novidade, e a Cyanogen sabe disso. A intenção por traz dessa série de vídeos não é mostrar apenas novidades, mas sim destacar o que o SO tem de diferente que pode chamar atenção dos usuários mais comuns. Como a desenvolvedora já afirmou que quer tirar o Android das mãos da Google, esses vídeos podem ser encarados como uma forma de tornar o SO paralelo mais popular e conhecido.

Cupons de desconto TecMundo: