Para os estudantes de plantão: Pixar oferece curso gratuito em português

1 min de leitura
Imagem de: Para os estudantes de plantão: Pixar oferece curso gratuito em português
Avatar do autor

Mesmo que você não seja fã de filmes ou animações, com certeza já ouviu falar da Pixar, uma das maiores empresas de longas-metragens animados em 3D do mundo. Desde "Toy Story", a empresa se destacou no ramo, sendo uma das pioneiras na área. Agora imagine o seguinte: fazer um curso profissionalizante com os funcionários do estúdio. Parece caríssimo, né? Bom, não desta vez.

A empresa está oferecendo um curso gratuito e totalmente em português (através da Khan Academy) para os interessados, sendo especialmente bom para estudantes de design, animação, cinema e até mesmo de jogos digitais. Se a ideia despertou o seu interesse, você pode clicar neste link para se inscrever.

"O Bom Dinossauro" foi o último filme lançado pela empresa

O conteúdo foi criado por alguns dos profissionais da Pixar em 2015 e se chama Pixar in a Box. Graças à Fundação Lemann, todo o conteúdo foi traduzido para a nossa língua nativa e não deve apresentar dificuldade para ninguém.

O curso, que será totalmente online, dará algumas noções de construção de roteiro e de animações, modelagem 3D de personagens e de cenários, conceitos básicos de como criar multidões e, por fim, técnicas e lições de renderização (que é igualmente importante). Se você estuda algo parecido ou é simpatizante da área, não perca tempo e se inscreva.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Para os estudantes de plantão: Pixar oferece curso gratuito em português