A internet é cheia de ideias malucas, e isso todo mundo sabe. Para a nossa sorte, o YouTube existe para nos exemplificar em vídeo o funcionamento dessas coisas estranhas ou engenhocas bem-feitas. O canal Mike and Lauren gravou recentemente a tentativa de criar um apontador de lápis movido à um motor de nitro de automodelismo.

Um amigo de Mike encontrou um veículo de combustão no lixo e o entregou a ele, para ver se era possível fazer alguma coisa com a carcaça. Bom, de acordo com o usuário, não era possível fazer nada útil, mas isso não significa que as peças não teriam uma serventia inusitada.

Depois de limpar os componentes do motor e dar uma arrumada no carburador, Mike adaptou o gerador de energia para impulsionar um simples apontador de lápis. O primeiro passo foi transferir o impulso da caixa de transmissão para rotacionar o mecanismo do apontador.

Você já gravou algum projeto maluco e postou no YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

O usuário também reaproveitou o chassi do automóvel em miniatura para fixar os componentes. Por último, Mike adaptou algumas peças para desenvolver um acelerador e um sistema para desligar o motor. No fim, possivelmente o apontador de lápis mais rápido do mundo foi criado. Quem não ama a internet, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: