Oxford já escolheu a palavra do ano e ela nem ao menos é uma palavra

1 min de leitura
Imagem de: Oxford já escolheu a palavra do ano e ela nem ao menos é uma palavra

Em 2012, o dicionário Oxford elegeu "GIF" como a palavra do ano. Em 2013, foi a vez de "Selfie" ganhar o título. No ano passado, a palavra que ganhou o título foi "Vape" — um verbo que define o ato de fumar um cigarro eletrônico. Agora, a medalha de ouro de Oxford volta para uma palavra inspirada em tecnologia. Ou melhor.... Para um emoji! Pois é, pela primeira vez na história a palavra do ano não é uma palavra de verdade.

O emoji escolhido é o famoso "Rosto com Lágrimas de Alegria", que teria sido uma das "palavras" mais utilizadas durante os últimos 12 meses. De acordo com a equipe do dicionário, a escolha deste ano foi feita em parceria com o teclado SwiftKey, que fez um levantamento das utilizações mais frequentes no Reino Unido. Com base nisso, descobriu que 20% das pessoas utiliza o emoji e isso foi suficiente para a consagração.

Além do alto volume de utilização no Reino Unido, também foi informado que os norte-americanos também usam o emoji com frequência. Lá, o mesmo rosto chorando de felicidade foi utilizado por 17% das pessoas. Não há informação sobre o uso dele em outros países.

O que você acha de um emoji ser eleito a palavra do ano? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.