"GIF" é eleita a palavra do ano nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: "GIF" é eleita a palavra do ano nos Estados Unidos

John McAfee nega ter matado vizinho e está com medo de ser assassinado(Fonte da imagem: Reprodução/OUPblog)

Tradicionalmente, o Oxford American Dictionary, um dos dicionários mais importantes dos Estados Unidos, elege a palavra do ano — aquela que obteve mais destaque durante os meses que se passaram. E o vencedor da edição 2012 do prêmio foi um termo já bastante conhecido por todos que utilizam computadores: "GIF".

A extensão, que permite a você visualizar animações criadas com uma sequência de imagens, algo como a miniversão de um filme, derrotou candidatos de peso, como “Higgs Bóson” (Bóson de Higgs, famoso graças ao acelerador de partículas) e “YOLO”, termo que está em voga entre os jovens norte-americanos – e que significa “You Only Live Once” (algo como “você só vive uma vez”).

Segundo Katherine Martin, porta-voz do Oxford American Dictionary, "GIF" evoluiu de ser somente um pronome da cultura pop online, pois ganhou força como um verbo. De acordo com ela, a palavra tem grande importância na comunicação dos dias de hoje, graças à sua participação em assuntos importantes da atualidade, como notícias e pesquisas, além, é claro, do seu envolvimento na criação dos memes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.