Bistro in Vitro: que tal comer algumas curiosas refeições artificiais?

1 min de leitura
Imagem de: Bistro in Vitro: que tal comer algumas curiosas refeições artificiais?

Por mais que ainda esteja longe de se tornar algo comum, a ideia de criar alimentos artificialmente vem ganhando incrível força no mundo. E um novo projeto, chamado Bistro in Vitro, vem exatamente para dar ainda mais força à ideia de trazer uma boa refeição, sem a necessidade de causar sofrimento aos animais ou com tantos custos de produção.

Como o nome do projeto deixa bem claro, o Bistro in Vitro trata-se de um restaurante dedicado apenas a servir alimentos cultivados artificialmente. A ideia é simples: escolha uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, com base em uma lista de diversos alimentos, e faça sua reserva para poder provar a comida... Em 2028.

O mais bizarro disso tudo, no entanto, são os pratos em si. As refeições que eles oferecem vão de algo bastante simples, como um “Nugget de Dodô” até um elaborado escalope com caviar, uma macarronada com almôndegas coloridas, ossos falsos para você roer, carnes maturadas artificialmente, ensopados que parecem saídos de um laboratório... E não vamos esquecer do bizarro “Throat Tickler”, algo muito parecido com uma estrela-do-mar que, através de reações químicas, se “move” como se estivesse vivo.

Essas são, é claro, apenas algumas das sugestões. Confira uma galeria com alguns dos pratos malucos criados por eles. E se quiser saber mais sobre eles, basta conferir as informações do menu na página oficial do restaurante.

Será que vai, dessa vez?

A grande pergunta que fica é: será que algo assim pode ser saboroso? Não há como saber ainda, mas, considerando que casos anteriores como o das carnes artificiais acabaram por ter reações pouco positivas do público, esse projeto ainda vai ter que enfrentar muitos problemas para conseguir a confiança das pessoas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.