Fazer GIFs a partir de imagens capturas em vídeos não é uma tarefa muito complexa. O próprio YouTube tem uma função que permite fazer isso. Mas e produzir um “GIF de verdade”, criando uma série de pinturas para depois fotografá-las? Aí a coisa já é mais trabalhosa, mas o grafiteiro britânico conhecido como INSA quis fazer algo ainda mais épico.

Ele criou a maior “pintura animada” do mundo no Rio de Janeiro. Um espaço perto da costa da cidade foi usado para isso, no qual ele pintou por quatro dias seguidos imagens de corações coloridos. A cada dia, o posicionamento das cores mudava, e, pontualmente às 10h30, um satélite fazia uma fotografia da capital fluminense, mostrando também a pintura de INSA.

As quatro fotos foram usadas para fazer a animação em GIF que aparece no vídeo. Infelizmente, o site da Ballantine, empresa que patrocinou a ação, não publicou a imagem animada original na web, mas nós encintramos um arquivo alternativo.

A área total pintada media 57.515 m² e foi necessário o trabalho mais 20 pessoas além do artista para realizar as pinturas todos os dias.

Cupons de desconto TecMundo: