Imagine se hospedar em uma estrutura parecida com um floco de neve e, ainda por cima, em alto-mar. A partir de 2016 isso será possível. A empresa holandesa Dutch Docklands, especializada em desenvolver construções flutuantes, anunciou a construção de um hotel cinco estrelas com essas características.

Com diâmetro de 120 metros e 86 quartos, The Krystall será instalado na costa de Tromso, cidade localizada no norte da Noruega. Idealizado com tetos de vidro, o estabelecimento garantirá a seus hóspedes uma boa visão da aurora boreal, fenômeno ótico observado nas regiões polares. O hotel de luxo terá ainda sala de conferência e spa, além de ser autossustentável, segundo o arquiteto responsável, Koen Olthuis.

No entanto, quem espera sentir o balanço do mar pode se surpreender. “A base flutuante é muito grande e por isso também é muito estável. Você não sentirá nenhum movimento”, afirmou Olthuis, em entrevista à CNN.

O hotel começa a ser construído em 2015 e deve ser inaugurado em dezembro de 2016. Ainda não há informações sobre o preço das diárias, mas certamente a estadia não vai sair barata. Até lá, a Dutch Docklands também planeja construir um hotel flutuante nas Ilhas Maldivas. Chamado de The Greenstar, ele terá forma de estrela.

Cupons de desconto TecMundo: