Sproutling Baby Monitor: uma "smart-babá" eletrônica

1 min de leitura
Imagem de: Sproutling Baby Monitor: uma "smart-babá" eletrônica

A tecnologia vestível está em todos os lugares, desde os relógios inteligentes até os óculos de realidade aumentada — passando por diversos outros exemplos que estão cada dia mais próximos da realidade comercial. E quem acha esses produtos são limitados aos adultos está muito enganado, pois dispositivos infantis também começam a ganhar características “wearable”.

Um ótimo exemplo está no Sproutling Baby Monitor, um sistema de monitoramento de bebês fabricado pela empresa norte-americana Sproutling. Diferente de outras babás eletrônicas, o aparelho deve ser colocado em uma das pernas da criança, fazendo com que o processo automático seja iniciado logo em seguida. O aparelho é capaz de medir batimentos cardíacos, padrões de sono, temperatura corporal e outras informações.

Tudo o que for colhido pelo Sproutling é enviado instantaneamente para smartphones conectados a ele, permitindo que relatórios completos sejam registrados com bastante facilidade. Além disso, alertas são emitidos para os responsáveis a cada vez que algo sair do que é considerado normal para o bebê. Nos Estados Unidos, as vendas do aparelho vão começar em março de 2015 e o valor de cada um deve ficar perto dos US$ 260.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.