Vinho mais caro do mundo tem garrafa com visual futurista

1 min de leitura
Imagem de: Vinho mais caro do mundo tem garrafa com visual futurista

Garrafa inusitada e preço espantoso: R$ 337 mil por 750 mL de vinho (Fonte da imagem: Penfolds)

Ao ver a garrafa de vinho acima, a primeira pergunta que veio à nossa mente foi: como faz para abrir? Realmente, não temos muita classe. Mas o fato é que apenas uma dúzia de pessoas  no mundo todo terão elegância, dinheiro e agilidade para comprar uma unidade do 2004 Block 42, vinho que agora entrou para a história como o mais caro do mundo e que possui tiragem limitada de 12 unidades.

Custando cerca de R$ 337 mil (sem impostos de importação), a bebida produzida pela vinícola australiana Penfolds é feita a partir de uvas colhidas de uma única vinha, tida como a mais antiga do mundo a produzir vinhos do tipo Cabernet Sauvignon. Cada uma dessas ampolas — que mais parecem uma arma futurista para matar vampiros — possui 750 mL da bebida preferida do deus Baco.

Atualização: como se abre a garrafa

Você acha que, depois de gastar mais de 300 mil reais, o comprador precisa se preocupar em abrir uma garrafa de vinho? Quando decidir fazer uso da sua aquisição, um enólogo sênior da Penfolds viaja até o cliente e executa a cerimônia de abertura dessa joia. Para isso, usa-se um artefato especialmente desenvolvido para esse fim, produzido com prata e tungstênio.

Para degustar, o profissional apresenta o vinho em uma tambuladeira, uma espécie de concha pequena, feita de prata, usada antigamente por especialistas em vinhos. E caso tanto luxo não agrade ao seu paladar, experimente um vinho mais científico, como o Meteorito, produzido com a ajuda de um aerólito de verdade, que caiu na Terra há cerca de 6 mil anos.

Fonte: Wired, Penfolds

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.