Cansado dos vinhos da Terra? Hora de experimentar um feito com meteoritos

1 min de leitura
Imagem de: Cansado dos vinhos da Terra? Hora de experimentar um feito com meteoritos

(Fonte da imagem: Discovery News)

Já imaginou como deve ser a experiência de beber “elementos da época do nascimento do sistema solar”? Essas são exatamente as palavras utilizadas pelo inglês Ian Hutcheon, proprietário de uma vinícola no Chile, ao descrever sua nova criação, o vinho “Meteorito”.

Essa bebida deve ser a primeira produzida com um meteorito de verdade (e que possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos). Acredita-se que o artefato tenha caído na Terra, a partir de um cinturão de asteroides localizado entre Marte e Júpiter, há aproximadamente seis mil anos.

O processo de produção é curioso. Durante os 12 meses em que o vinho fica em fermentação, o meteorito é mergulhado no barril para que o liquido assuma as propriedades de sabor da pedra. De acordo com o responsável, no fim do processo, o Cabernet Sauvignon “Meteorito” passa a ostentar um sabor mais “vívido” que os vinhos comuns.

Atualmente, o produto só é vendido no Chile. Portanto, se você quiser levar suas habilidades como enólogo a um outro nível, não vai se incomodar de fazer essa pequena viagem para descobrir o sabor de um vinho que é praticamente de outro planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.