Confira o hipnotizante e magnífico trabalho de uma esteira omnidirecional

1 min de leitura
Imagem de: Confira o hipnotizante e magnífico trabalho de uma esteira omnidirecional

A tecnologia tem o propósito de ajudar o trabalho humano, tornando as nossas vidas melhores e otimizar processos que contribuem para esse objetivo. Só que, de vez em quando, ver algumas ferramentas em prática pode ser mais legal do que parece, semelhante ao vídeo mais relaxante do mundo e à prensa hidráulica que esmaga coisas. Dessa vez, apresentamos a incrível esteira omnidirecional.

Como você deve imaginar, trata-se de uma máquina responsável por levar produtos, mas com um grande diferencial: ela é extremamente sincronizada e consegue direcionar pacotes para qualquer lado, e não somente para frente. Essa “habilidade” a torna muito útil, economiza muito tempo e, ao mesmo tempo, é muito hipnotizante de assistir.

Além das supracitadas qualidades, não há muito o que dizer sobre esse projeto de engenharia que, conforme você observa no vídeo acima, conta com um sistema realmente impressionante para separar cada produto. A grande sacada aqui é que em vez de usar fivelas iguais às de caixas de supermercado, a esteira conta com centenas de rodinhas que direcionam para qualquer ângulo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.