Pois é, nós já sabemos que quebrar um cadeado a tiros é muito mais difícil do que parece pelos filmes e games. Mas isso ganha outras proporções quando falamos do S&G 833: diferente da maioria dos cadeados, feitos para o público geral, este item vem com padrão de qualidade militar, 2 kg de aço maciço e uma estrutura feita para sobreviver a praticamente tudo.

Será que isso é suficiente para proteger algo importante de praticamente tudo? O canal DemolitionRanch decidiu colocar isso à prova em mais um vídeo. Como no caso anterior, o teste consistiu simplesmente em tentar fazer o cadeado em pedaços com armas de fogo dos mais variados calibres – o que, surpreendentemente, não deu certo como muitos imaginavam.

Usar uma pistola 9 mm, por exemplo, deu completamente errado, já que a bala mal chegou a arranhar a superfície do cadeado. A famosa Desert Eagle não fez muito melhor com seu calibre .50, fazendo apenas um leve amassado na estrutura. Só ao utilizar uma escopeta com um projétil pesado é que passamos a ver algum estrago; mesmo assim, foi mínimo.

Acha que a situação fica melhor com rifles de assalto? Novamente, não muito. Balas normais apenas fazem uma perfuração leve na superfície da S&G 833, independente do calibre, enquanto uma munição perfurante, embora cumprindo seu trabalho ao penetrar na carcaça, conseguiu apenas um buraco mínimo (e a bala ainda ficou presa lá dentro).

A solução, por sua vez, foi apostar em nada menos do que o famoso rifle pesado BMG e suas balas gigantescas. Mesmo assim o cadeado aguentou bem, sendo destruído apenas após cinco tiros dessa arma. E o mais curioso foi que o metal acabou tão deformado que a tranca ainda assim não se soltou.

Mesmo depois de levar dez tiros, o cadeado ainda continuou funcionando

Resumindo a história: “É seguro dizer que, se você está prestes a invadir alguma coisa e você vir esse cadeado na porta, só tente cavar pela parede ou algo assim. Porque isso vai levar uma eternidade para você atravessar”, disse ele, no vídeo. O único problema, é claro, é ter dinheiro para comprar um S&G 833, já que ele custa quase R$ 3 mil...

Cupons de desconto TecMundo: