Filmes e jogos de ação têm uma cena que costuma aparecer com frequência nos momentos em que o protagonista está acuado e precisa escapar: um cadeado sendo estourado por um tiro. Um mero tiro, apenas um, e isso é suficiente para abrir a tranca. Mas... Será que na vida real a coisa se desenrola assim? De jeito nenhum. É o que o vídeo acima prova.

Publicado no YouTube pelo canal DemolitionRanch, o conteúdo mostra que a realidade é bem distinta daquilo que vemos em Hollywood e em jogos eletrônicos. O atirador precisou utilizar diferentes armas e calibres a fim de descobrir a quantidade de “esforço” necessária para arrebentar um cadeado.

Foram necessárias balas de calibre .22 e 9mm, tiros de rifle Barrett M82 e até mesmo disparos de shotgun (que tem o imponente calibre 12). Depois de tudo isso, o cadeado parece ter sofrido um arranhãozinho que apresenta alguma abertura. Parece que a ficção consegue fazer melhor que isso, definitivamente...

Vídeo mostra que é necessário um arsenal de balas num cadeado até arrebentá-lo! Conte o que achou disso no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: