Tattoo hi-tech: confira a primeira tatuagem feita por um robô industrial

1 min de leitura
Imagem de: Tattoo hi-tech: confira a primeira tatuagem feita por um robô industrial

As tatuagens não são nada novas no planeta — na verdade a história delas pode se confundir com a história da humanidade. E assim como a civilização evoluiu, as tatuagens também evoluíram bastante ao longo dos séculos. Tanto que hoje em dia até mesmo robõs podem ser tatuadores.

"PÉRA AÍ! DO QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO, TECMUNDO?"

OK. A informação pode ser nova e assustadora, mas é real. Um projeto criado pelo grupo Appropriate Audiences funciona da seguinte maneira: o robô escaneia e mapeia a parte do corpo e então a tatuagem é aplicada na região. A base do projeto é a mesma já mostrada aqui, mas esta é a primeira vez que um robô industrial tatua um ser humano, efetivamente.

Os materiais usados são os mesmos de uma tatuagem comum: agulhas e tinta especial. Tudo é exportado diretamente em código para o computador, que promete ser menos instável que seres humanos. A gente só não sabe se ele é capaz de perceber que o cliente tatuado está ficando pálido ou desmaiando por causa da dor.

Tudo muito simples, não é mesmo? Claro que ainda estamos longe de vermos um robô sendo tão bom quanto alguns tatuadores extremamente habilidosos e criativos — afinal de contas, a arte ainda é majoritariamente humana. Mas será que algum dia isso ainda vai mudar?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.