Linha de brinquedos de As Tartarugas Ninja com Star Wars ressurge; veja!

1 min de leitura
Imagem de: Linha de brinquedos de As Tartarugas Ninja com Star Wars ressurge; veja!
Imagem: Mirage Studios/Reprodução

Nos anos 90, duas das propriedades mais centradas em merchandising e brinquedos já criadas, As Tartarugas Ninja e Star Wars, quase se juntaram para se combinarem em forma de action figures. Um projeto da Kenner com a Hasbro tinha planos para criar um conceito no qual um crossover entre as duas franquias seria realizado.

Recentemente essa ideia surgiu novamente na internet, provocando o interesse dos fãs.

De acordo com a Geeks Antiques, a linha de mash-ups foi uma proposta da Playmates Toys em uma tentativa de garantir a licença dos colecionáveis de Star Wars da Lucasfilm como uma forma de mostrar o que eles podiam fazer com seu portfólio, que já era bastante robusto.

As potenciais combinações na linha teriam incluído Darth Shredder, Mikey/Chewbacca, April O'Neil/Leia, Leonardo/Luke e Raphael/R2-D2.

Veja as fotos:

É importante notar que a linha das Tartarugas Ninja era expansiva e profunda, e que até mesmo cruzamentos com outras propriedades aconteciam com alguma periodicidade, incluindo a linha de Monstros da Universal, que apresentava Donnie Drácula, Leo Lobisomen, Raph Múmia e Mike Frankenstein. Além disso, uma segunda série também lançou o Michaelangelo Homem Invisível e a April Noiva do Frankenstein, entre outros.

(Universal/Reprodução)(Universal/Reprodução)Fonte:  Playmate Toys 

Também existiu o crossover com Star Trek, em uma linha que apresentou o Capitão Kirk como Leonardo e Spock como Donatello, e até mesmo com a WWE, que incluía Leonardo como John Cena, Donatello como Undertaker, Raphael como Sting e Michelangelo como "Macho Man" Randy Savage.

A arte oficial para esses brinquedos propostos foi feita pelo famoso artista de As Tartarugas Ninja, Michael Dooney, e sua popularidade se espalhou pela internet ao longo dos anos com alguns fãs encomendando peças personalizadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.