Sony adquire Crunchyroll por US$ 1,2 bi para fusão com Funimation

1 min de leitura
Imagem de: Sony adquire Crunchyroll por US$ 1,2 bi para fusão com Funimation
Imagem: Crunchyroll
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O serviço de streaming de animes Crunchyroll, que possui mais de três milhões de assinantes, foi adquirido pela Sony por US$ 1,175 bilhão. A compra foi anunciada nesta quarta-feira (9) pela Funimation Group, subsidiária da companhia japonesa que vai assumir o comando do serviço.

De acordo com um comunicado publicado no site do Crunchyroll, o negócio ainda precisa de "aprovações regulatórias e do fechamento do contrato" para ser oficializado. Enquanto isso, os serviços seguem operando de maneira independente, mas as duas plataformas podem ser fundidas posteriormente.

O streaming Crunchyroll possui 3 milhões de assinantesO streaming Crunchyroll possui 3 milhões de assinantesFonte:  Crunchyroll 

"É um momento emocionante para a indústria do anime, pois duas marcas que você já conhece e adora vão se unir", diz o comunicado do Crunchyroll. "Nossas equipes e marcas têm se dedicado aos animes e seus fãs por décadas, e temos todo nosso trabalho para provar isso."

Negócio previsto

O Crunchyroll faz parte da AT&T atualmente e a companhia estava em busca de uma compradora para o serviço. Após realizar aquisições de grande porte, a empresa estadunidense está com uma dívida líquida de US$ 180 bilhões, segundo o Wall Street Journal, e a venda da plataforma de anime pode auxiliar a diminuir esse valor.

Fonte:  CBR 

As primeiras informações sobre a venda do Crunchyroll surgiram em agosto e, na época, a Sony já era cotada como a principal empresa para assumir a plataforma de animes. As especulações cresceram nos meses seguintes, o que praticamente confirmou o negócio.

Apesar de o valor da aquisição ser salgado, a aquisição pode render frutos para a Sony. O Crunchyroll é o principal rival da Funimation no mercado de animes e a junção das duas plataformas garante dominância da empresa japonesa no segmento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.