Quanto tempo Os Simpsons demoraram para acertar suas “previsões”?

1 min de leitura
Imagem de: Quanto tempo Os Simpsons demoraram para acertar suas “previsões”?
Imagem: Fox/Divulgação

Nos últimos anos, a animação Os Simpsons conquistou a fama de ter previsto o futuro. Da eleição do presidente norte-americano Donald Trump à pandemia de coronavírus, vários episódios apresentaram diversas coincidências com a nossa realidade.

Especialista em visualização de dados, Saffana Mohamed-Ajaz criou um gráfico em que analisa diversas “previsões” da atração e quanto tempo elas demoraram para se tornarem reais. Para isso, ele destacou algumas passagens das 30 temporadas da série.

Em 31 anos de exibição, Os Simpsons acertaram diversas “previsões”.Em 31 anos de exibição, Os Simpsons acertaram diversas “previsões”.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Segundo a pesquisa, parte das “previsões” foram apresentadas nas duas primeiras temporadas da animação. Contudo, elas diminuíram ao longo dos anos. Em média, os acontecimentos ocorreram doze anos após a exibição do episódio.

Conheça algumas coincidências entre Os Simpsons e a realidade:

Pandemia de coronavírus

Cena de “Marge in Chains” (1993).Cena de “Marge in Chains” (1993).Fonte:  IMDb/Divulgação 

Em 1993, o episódio “Marge In Chains” mostra que uma doença altamente contagiosa de origem asiática atingiu os habitantes de Springfield. Além dos moradores ficarem em quarentena, o médico Dr. Hibbert revela que há pouco a se fazer em relação aos doentes.

Eleição de Donald Trump

Cena de “Trumptastic Voyage” (2015).Cena de “Trumptastic Voyage” (2015).Fonte:  IMDb/Divulgação 

Em “Bart to the Future” de 2000, Lisa é eleita presidente dos Estados Unidos. Em uma das cenas, a personagem discute sobre a crise orçamentária causada pelo presidente anterior Donald Trump. No mundo real, o empresário bilionário assumiu a Casa Branca em 2016.

Disney adquire a Fox

Cena de “When You Dish Upon a Star” (1998).Cena de “When You Dish Upon a Star” (1998).Fonte:  Inseder/Reprodução 

Exibido em 1998, “When You Dish Upon a Star” mostra inocentemente uma placa indicando que a 20th Century Fox é uma divisão da Disney. Em março de 2019, a companhia adquiriu a 21st Century Fox por US$ 71 milhões.

Plot twist de episódio de Game of Thrones

Cena de “The Serfsons” (2017)Cena de “The Serfsons” (2017)Fonte:  IMDb/Divulgação 

Em 2017, “The Serfsons” parodiou a série Game of Thrones. Assim, uma das cenas apresenta um dragão usando suas chamas para destruir uma cidade inteira. Algo parecido com o que aconteceu com a fictícia Porto Real na atração exibida pela HBO em 2019.

Para ver mais coincidências de Os Simpsons e a realidade, acesse o gráfico interativo elaborado por Saffana Mohamed-Ajaz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.