Star Wars: Taika Waititi vai dirigir novo filme da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Taika Waititi vai dirigir novo filme da franquia

A franquia Star Wars vai ganhar um novo filme, comandado por Taika Waititi. O cineasta foi confirmado hoje (4), em um anúncio em comemoração ao Star Wars Day. Waititi também ficará responsável por escrever o roteiro da nova produção, ao lado de Krysty Wilson-Cairns (1917 e Penny Dreadful).

O nome de Waititi para dirigir um filme de Star Wars já vinha sendo especulada desde janeiro, quando o diretor começou uma negociação com a Lucasfilm. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre a produção, mas a Disney possui três filmes sem título da franquia, com previsões de lançamento para dezembro de 2022, 2024 e 2026.

Atualmente, o diretor está trabalhando na pré-produção de Thor: Love and Thunder, quarto filme do deus do trovão no MCU. Waititi também já teve contato com o universo de Star Wars ao dirigir o oitavo episódio da primeira temporada de The Mandalorian, além de ter dublado o droide IG-11 na série.

Taika Waititi recebendo o Oscar por Melhor Roteiro Adaptado, por 'Jojo Rabbit'Taika Waititi recebendo o Oscar por Melhor Roteiro Adaptado, por 'Jojo Rabbit'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Invasão do MCU

Com essa confirmação, a Disney demonstra estar cada vez mais interessada em integrar seus estúdios. Além de Waititi, Kevin Feige também está trabalhando em novo filme da franquia. Após a confirmação da notícia, atores da Marvel começaram a se manifestar para participar de filme de Feige.

Já a série The Mandalorian foi criada por Jon Favreau, responsável por dirigir os dois primeiros longas do Homem de Ferro. Ele também participou dos filmes, interpretando o assistente de Tony Stark, Happy Hogan.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.