Hércules: Disney desenvolve versão live-action da animação

1 min de leitura
Imagem de: Hércules: Disney desenvolve versão live-action da animação
Imagem: IMDb/Divulgação
Avatar do autor

Hércules deve ser a próxima animação da Disney a ganhar uma adaptação em live-action. Segundo o site norte-americano DisInsider, a produção já está em fase de desenvolvimento pelo estúdio.

A dupla de produtores Jeffery Silver e Karen Gilchrist, ambos de O Rei Leão (2019), foram contratados para trabalhar no projeto. Apesar de ainda não ter uma janela de lançamento, o filme deve estrear nos cinemas e trazer canções da animação original de 1997.

A animação de 1997 acompanhava o treinamento do jovem Hércules.A animação de 1997 acompanhava o treinamento do jovem Hércules.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Três diretores na disputa

Ainda de acordo com o DisInsider, três diretores podem assumir a direção do live-action de Hércules. Por conta do sucesso recente de O Rei Leão, Jon Favreu seria o primeiro da lista e poderia retomar a parceria com a dupla de produtores.

Responsáveis por Vingadores: Ultimato (2019), os irmãos Joe e Anthony Russo também foram citados pelas fontes da página norte-americana. Além de ter crédito com a própria Disney pelo trabalho na Marvel Studios, eles são fãs da animação.

Por fim, as fontes revelaram o nome de Gore Verbinski, diretor dos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe. Apesar do fracasso de bilheteria com O Cavaleiro Solitário (2013), o cineasta ainda é bem-visto pelo estúdio.

Durante o treinamento do herói, a animação homenageava filmes famosos, como Karate Kid (1984).Durante o treinamento do herói, a animação homenageava filmes famosos, como Karate Kid (1984).Fonte:  IMDb/Divulgação 

De toda forma, o DisInsider reforça que a lista de diretores deve ser tratada como rumor. Aparentemente, nenhum deles foi procurado ou iniciou conversas com a Disney para assumir o cargo.

Então, somente após a escolha do diretor, a produção deve iniciar a busca pelo elenco. Apesar de diversos projetos de Hollywood estarem parados por conta da covid-19, as reuniões com roteiristas, atores e direção devem acontecer por videochamadas.

Atualização às 17h: Segundo o site The Hollywood Reporter, o roteirista Dave Callaham (que escreveu Shang-Chi para a Marvel) foi o escolhido para adaptar o texto, enquanto os irmãos Russo assinaram para produzir o live-action. No entanto, a cadeira de direção permanece desocupada.

A animação original

Um marco na infância de muitas pessoas, Hércules foi lançado em 1997. A animação mostra o filho de Zeus realizando uma série de trabalhos para provar ser digno de viver entre os deuses do Monte Olimpo. Ao mesmo tempo, o herói enfrenta o vilão Hades.

Hércules: Disney desenvolve versão live-action da animação