menu
Logo Minha Série
Minha Série

Netflix pretende captar US$ 1 bilhão para investir em conteúdo

Empresa espera conseguir este valor com através de emissão de dívidas

schedule27/04/2020, às 10:00

Netflix pretende captar US$ 1 bilhão para investir em conteúdoFonte:  IMDb/Reprodução 

Imagem de Netflix pretende captar US$ 1 bilhão para investir em conteúdo no tecmundo

A pandemia do novo coronavírus tem causado um forte impacto na indústria do entretenimento. Apesar disso, a Netflix tem conseguido tirar vantagem do momento e vem conseguindo novos assinantes, agora que as pessoas estão passando mais tempo em suas casas. Para não perder esse público quando a situação voltar à normalidade, a empresa pretende captar US$ 1 bilhão para poder investir em conteúdo original.

empresa espera conseguir este valor com através de emissão de dívidas. Além de investir na compra de novos conteúdos, o dinheiro também deverá ser utilizado para aquisições, aproveitando o momento que boa parte da indústria parou suas atividades devido à covid-19.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

'A Máfia dos Tigres' foi um dos mais recentes originais de sucessos da Netflix'A Máfia dos Tigres' foi um dos mais recentes originais de sucessos da Netflix

Em um comunicado, a gigante do streaming disse que planeja usar parte do dinheiro da emissão de dívida para comprar conteúdo para a plataforma.

“A Netflix pretende usar os recursos líquidos desta oferta para fins corporativos gerais, que podem incluir aquisições de conteúdo, produção e desenvolvimento, dispêndios de capital, investimentos, capital de giro e possíveis aquisições e transações estratégicas. Nossa estratégia de financiamento permanece inalterada — nosso plano atual é continuar usando a dívida para financiar nossas necessidades de investimento”.

Netflix investe em conteúdo para alcançar público

A Netflix também está em uma situação privilegiada em relação a alguns de seus concorrentes. A empresa conseguiu concluir as gravações da maior parte dos lançamentos de 2020 e 2021, com a pós-produção sendo feita de maneira remota. De acordo com Ted Sarandos, vice-presidente de conteúdo da Netflix, são mais de 200 trabalhos que estão em andamento e não devem ser afetados significativamente pela pandemia.

Leia tambémCoronavírus pode mudar modo de distribuição de filmes para sempre

star

Continue por aqui