Fandango adquire o Vudu, serviço de streaming do Walmart

1 min de leitura
Imagem de: Fandango adquire o Vudu, serviço de streaming do Walmart

A empresa de entretenimento Fandango está nos últimos detalhes de comprar o serviço de streaming Vudu. A plataforma existe desde 2004, mas atualmente pertencia ao Walmart, tendo sido adquirida pela gigante do varejo em 2010.

Segundo a Variety, a movimentação é especialmente importante para a Fandango nesse período de pandemia do novo coronavírus — afinal, a sua principal fonte de renda é a venda de ingressos de cinema, algo atualmente suspenso devido às medidas de isolamento social. A companhia até mantinha uma plataforma própria, a FandangoNow, mas sem grande fatia nesse mercado. A união entre ambas deve acontecer no longo prazo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Vudu anunciou que vai continuar com o catálogo em funcionamento e tratá novidades e promoções sob o novo comando. Ao todo, o serviço oferece mais de 10 mil títulos de graça e mais de 150 mil filmesséries para aluguel ou compra. A base de instalação da empresa nos Estados Unidos, que operava de forma independente em relação ao Walmart, ultrapassa os 100 milhões de dispositivos.

Conglomerado em expansão

A aquisição significa também mais um serviço que agora faz parte do grupo NBCUniversal, a gigante que é dona da própria Fandango. Recentemente, ela mesma lançou de forma limitada a própria plataforma de streaming, a Peacock, que vai postar tanto em conteúdos do catálogo da NBC e da Universal quanto em conteúdos originais.

O Vudu também tinha produções próprias, mais voltadas para toda a família, incluindo séries e documentários. Não se sabe se eles continuarão em andamento após a compra. Já o Walmart chegou a ter planos para lançar uma plataforma própria há alguns anos para concorrer no setor, mas a ideia não avançou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.