Peacock: streaming da NBC chega hoje para assinantes da Comcast

1 min de leitura
Imagem de: Peacock: streaming da NBC chega hoje para assinantes da Comcast
Imagem: NBCUniversal

No meio da pandemia do novo coronavírus, a NBCUniversal se prepara para lançar o seu serviço de streaming. O Peacock será lançado oficialmente nos Estados Unidos no dia 15 de julho, mas a partir de hoje (15), assinantes da Comcast já terão acesso à plataforma.

A prévia antecipada do Peacock irá contar com 15 mil horas de conteúdo, incluindo séries e programas que estão atualmente em exibição na NBC. Também farão parte do catálogo programas originais de notícias diárias e destaques esportivos e de entretenimento.

Este acesso inicial servirá como um teste, tanto para a NBCUniversal quanto para os consumidores, que poderão verificar a qualidade do serviço. Por esse motivo, títulos de peso como Parks and Recreation, Law & Order: Special Victims Unit, Two and a Half Men, E.T.: O Extraterrestre, Jurassic Park e Shrek já estarão no catálogo neste primeiro momento.

Lançamento oficial: 2020 ou 2021?

Apesar do serviço ser lançado este ano, parte do conteúdo original só será chegará ao catálogo em 2021Apesar do serviço ser lançado este ano, parte do conteúdo original só será chegará ao catálogo em 2021Fonte:  NBCUniversal/Divulgação 

Apesar do Peacock chegar ao público geral dos Estados Unidos em julho deste ano, o presidente da plataforma e da NBCUniversal, Matt Strauss, reconhece que, devido ao coronavírus, muitas produções precisaram ser interrompidas e só chegarão ao catálogo em 2021.

“A maioria de nossas produções originais foi pausada”, disse Strauss. “Isso limitará significativamente nosso conteúdo original no lançamento e ao longo de 2020. Não sabemos quando as coisas voltarão exatamente ao normal”.

Além disso, The Office, um título importante para se ter no serviço, também não poderá ser acrescentado antes de 2021. Atualmente, a Netflix possui os direitos de exibição da série nos EUA. Apesar de ter que disputar esse espaço com serviços já estabelecidos, Strauss acredita que a covid-19 não deve ser um obstáculo para a nova plataforma.

“Acreditamos que isso realmente agregará muito valor às pessoas que desejam obter entretenimento adicional”, disse Strauss. “Sinceramente, somos ainda mais encorajados pela demanda”.

Parte dessa confiança se deve ao vasto catálogo de produções da NBC, que deve ser acrescentado ao Peacock a partir de julho. Séries como This Is Us, Downton Abbey, Suits, The Blacklist, e filmes como a trilogia Bourne e a franquia Velozes e Furiosos são os principais destaques.

Existem ainda diversas produções originais que devem fazer aparecer no catálogo ainda em 2020, como os reboots de Punky, A Levada da Breca e Uma Galera do Barulho. Strauss também confirmou que a adaptação de Admirável Mundo Novo também deverá estrear este ano no Peacock.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.