Patty Jenkins: diretora revela por que desistiu de Thor 2

1 min de leitura
Imagem de: Patty Jenkins: diretora revela por que desistiu de Thor 2
Imagem: IMDb

Antes de voltar aos holofotes com Mulher-Maravilha, Patty Jenkins foi contratada para dirigir Thor: O Mundo Sombrio, segundo filme do deus do trovão na Marvel. A diretora chegou a se envolver na pré-produção, mas disse que acabou desistindo de comandar o longa por não acreditar que seria possível fazer um bom filme com o roteiro.

“Eu não acredito que eu conseguiria fazer um bom filme com o roteiro que eles planejaram. Eu acho que seria um negócio sério — ficaria parecendo que foi minha culpa. Seria como 'Oh meu Deus, essa mulher dirigiu e esqueceu todas essas coisas'”.

A cineasta já era um nome conhecido em Hollywood após ter dirigido Monster: Desejo Assassino, que rendeu a Charlize Theron o Oscar de melhor atriz. Ela também foi responsável pela direção do piloto da série The Fall, o que ajudou a impulsionar ainda mais o seu nome.

Patty Jenkins no painel de 'Mulher-Maravilha 1984' durante a SDCCPatty Jenkins no painel de 'Mulher-Maravilha 1984' durante a SDCCFonte:  IMDb 

Se tivesse aceitado, Jenkins teria sido a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói, porém, caso o filme não fosse bem nas bilheterias, poderia colocar uma dificuldade a mais para outras diretoras no futuro. Ela optou por desistir do projeto, mas acabou sendo a primeira mulher na direção ao assumir o comando de Mulher-Maravilha.

“Aquela foi a única vez na minha carreira em que eu senti que 'Faça isso [com outro diretor] e não vai ser grande coisa. E talvez eles entendam e amem isso mais do que eu'. Você não pode fazer filmes nos quais não acredita. A única razão para fazer isso seria para provar que eu consigo. Mas eu não teria provado nada se não tivesse sucesso. Eu não acho que conseguiria ter outra chance. E por isso, eu sou super agradecida”.

Mulher-Maravilha arrecadou US$ 821 milhões nas bilheterias do mundo todo e ajudou a estimular que os estúdios investissem em outros filmes protagonizados e dirigidos por mulheres. Desde então, a Marvel já lançou Capitã Marvel em 2019, que faturou US$ 1,128 bilhão e este ano irá lançar o filme solo da Viúva Negra. Enquanto isso a DC lançou Aves de Rapina em fevereiro, e Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas no dia 14 de agosto, também com direção de Patty Jenkins.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.