Disney+ é lançado na Europa com qualidade de imagem reduzida

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ é lançado na Europa com qualidade de imagem reduzida

A Disney anunciou nesta semana o lançamento do serviço de streaming Disney+ no Reino Unido e outros locais da Europa. O único grande país da região que ficará sem a plataforma é a França: por causa da crise do Coronavírus, o governo solicitou que a novidade fosse adiada. Por causa disso, os franceses só receberão o concorrente da Netflix em 7 de abril.

O lançamento do Disney+ em território europeu estava previsto para acontecer em 5 de março e a companhia até tinha organizado um grande evento para a ocasião. Porém, como a proliferação do Coronavírus se intensificou na Europa, a empresa resolveu atrasar a chegada da plataforma e realizar a apresentação de maneira digital.

Qualidade reduzida

Outro detalhe importante sobre o lançamento do Disney+ na Europa é que os assinantes terão que consumir os conteúdos da plataforma com qualidade reduzida. Como o tráfego de internet está alto no continente por causa das medidas preventivas contra a COVID-19, a empresa vai distribuir os conteúdos em resoluções menores para evitar o alto consumo de banda.

Fonte:  Disney+ 

O movimento do Disney+ segue os passos de decisões tomadas por outras grandes empresas do segmento de vídeo sob demanda, como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube. Como os serviços de streaming são os maiores consumidores de banda mundialmente e o tráfego total chegou a subir até 75% em alguns países da Europa, a redução na qualidade dos vídeos pode ajudar a evitar um colapso da internet na Europa.

O Disney+ é o serviço de streaming que inclui um gigantesco catálogo de conteúdos do conglomerado de entretenimento, desde seriados antigos até novos filmes e séries dos heróis da Marvel. A plataforma também possui produções originais de alto orçamento, como The Mandalorian, que se passa no universo de Star Wars.

A chegada do serviço de streaming no Brasil está prevista para novembro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.