Sony não deve comparecer à E3 2020, segundo analista

1 min de leitura
Imagem de: Sony não deve comparecer à E3 2020, segundo analista
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mesmo próximo do lançamento do PlayStation 5, a Sony não deve marcar presença na próxima Eletronic Entertainment Expo (E3) em 2020, diz analista da indústria.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sony não deve comparecer à E3, diz Michael Pachter, reconhecido analista da indústria de games. Novamente, a Sony deve reservar suas novidades e anúncios à apresentações próprias e ao State Of Play, também organizado por ela.

Isso não só frustra os fãs do PlayStation como também enfraquece a influência da E3 no mundo dos games. Na E3 2019, a Sony justificou sua ausência com a falta de novidades relevantes para a comunidade — o que não se repete em 2020, considerando que o PS5 tem lançamento marcado para o fim do ano.

(Fonte: Sony/Divulgação)

“Até onde sei, eles não pretendem aparecer”, diz Michael Pachter. O analista considera a ausência um grande erro da dona do PlayStation e espera que mudem de ideia, mas não está tão esperançoso.

Outras fontes reforçam a suspeita

O site Video Games Chronicle relembra que em 2013 a Sony também não revelou seu console durante a conferência. Naquele ano, a grande novidade foi revelada durante um evento exclusivo para a mídia especializada e instantaneamente revelada ao público.

Desta forma, a Sony deve repetir a estratégia e apresentar o PS5 em um evento privado e com organização própria. Assim, ela não precisará dividir a atenção com outros anúncios e terá mais tempo para apresentar todas as novidades.

(Fonte: Sony/Divulgação)

Apesar disso, vale lembrar que a Sony compareceu na E3 e levou o PlayStation 4 para eventos ao redor do mundo — incluindo a Brasil Game Show. Portanto, o PlayStation 5 pode aparecer em outras feiras de games internacionais, preparando o público para a chegada da nova geração.

A E3 2020 acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, de 9 a 11 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.