Kit da Kano usa varinha mágica de Harry Potter para ensinar programação

1 min de leitura
Imagem de: Kit da Kano usa varinha mágica de Harry Potter para ensinar programação
Avatar do autor

Sua cartinha de Hogwarts pode nunca ter chegado, e infelizmente a Olivaras fechou durante os últimos ataques de Voldemort, mas uma novidade supertecnológica vai permitir que a sua varinha finalmente o escolha — e, de quebra, ajudar você a aprender programação em um passe de mágica!

Recém-desenvolvido pela Kano, em parceria com a Warner Bros., um novo kit voltado a ensinar programação de um jeito lúdico e divertido promete revolucionar o mercado de educação voltado à informática.

Sem grandes restrições de público, o kit Harry Potter da Kano será composto por vários sensores similares aos que os principais smartphones do mercado possuem hoje. Entre eles, estarão um acelerômetro, um magnetômetro e um giroscópio, por exemplo.

O objetivo é que crianças, pré-adolescentes e mesmo adultos consigam entender melhor como funciona a programação e, assim, aprender a programar com facilidade. São 70 desafios de codificação que os usuários precisam enfrentar para criar efeitos especiais com a varinha, os quais podem ser usados em iPads. Até chegar a ele, o app usa blocos digitais para ensinar agrupamento de comandos.

"Nós estamos cercados por tecnologia em nossos lares, espaços de trabalho e bolsos; ainda assim, apenas uma porcentagem muito baixa de pessoas, menos de 1%, sabe o que acontece por trás das telas. Nós estamos animados por essa parceria com a Warner Bros. Consumer Products para inspirar pessoas de todas as idades em todo o mundo a fazer seus próprios códigos e ver como pode ser fácil entender, brincar e criar com eles", disse o CEO e fundador da Kano, Alex Klein.

Com lições fáceis que comparam os efeitos na tela ao que acontece na programação enquanto aquele efeito se realiza, o kit vai permitir que os usuários aprendam comandos, brinquem com os códigos e construam caminhos, que começam já na montagem da varinha.

Por incrível que pareça, o kit Harry Potter da Kano não terá um preço muito absurdo em terras estrangeiras. Ele poderá ser comprado por cerca de 100 dólares, então agora é torcer para que os valores não sofram um feitiço Engorgio antes de chegar ao Brasil.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Kit da Kano usa varinha mágica de Harry Potter para ensinar programação