Ezeecube: compartilhe conteúdo e reviva seus cartuchos de consoles antigos

2 min de leitura
Imagem de: Ezeecube: compartilhe conteúdo e reviva seus cartuchos de consoles antigos
Imagem: Indiegogo

Ezeecube é um dispositivo que pretende inovar a forma como você compartilha o seu conteúdo, oferecendo uma maneira centralizada e fácil de armazenar seus dados. O eletrônico está juntando fundos no site de financiamento coletivo Indiegogo e já atingiu o valor estipulado por seus desenvolvedores.

Uma de suas principais características é o fato de o dispositivo poder estender suas funcionalidades de acordo com o que você coloca sobre ele – aspecto que os criadores chamam de stackable ou “empilhável”.

Com estes adicionais, o Ezeecube pode se transformar em um reprodutor e gravador de sinal de TV, reprodutor de Blu-ray e até um console retrô para cartuchos de SNES e Mega Drive. Também pode ser acoplada a ele outra unidade de armazenamento, aumentando sua capacidade de guardar o conteúdo.

Sincronizando todos os dispositivos

A principal funcionalidade do aparelho é lidar com o conteúdo compartilhado entre todos os dispositivos que entram na rede. O eletrônico automaticamente sincroniza fotos, vídeos, filmes e contatos de smartphones com iOS e Android e computadores com Windows e Mac.

Além disso, ele também identifica e organiza fotos similares, ordenando-as por data, evento, local e até pessoas. Neste processo, o Ezeecube pode até eliminar aquelas imagens duplicadas que estão vindo de todos os aparelhos.

Mantenha toda essa informação com segurança e compartilhe com quem você quiser e onde você estiver. O aplicativo e toda a interface do sistema foram desenvolvidos para ser o mais intuitivo possível, sendo que qualquer pessoa pode facilmente enviar seus arquivos e visualizar outros tantos armazenados na rede criada pelo Ezeecube.

Empilhando novas funcionalidades

A característica tecnológica que chama mesmo atenção é a possibilidade de ampliar a capacidade e funcionalidade do Ezeecube. De forma muito simples, pode-se aumentar o espaço de armazenamento do dispositivo simplesmente empilhando um novo módulo e substituindo aquele que está cheio.

Do mesmo modo, a funcionalidade de reproduzir Blu-ray pode ser adicionada ao eletrônico colocando sobre ele um módulo que reproduza esse tipo de mídia. Para os saudosistas, uma extensão listada entre as promessas dos desenvolvedores caso alcancem determinado valor é um dispositivo que permitirá ao Ezeecube rodar as fitas do SNES e Mega Drive.

Já que o produto possui um código aberto, qualquer fabricante pode produzir novos módulos para ele depois de obter uma licença gratuita. Os criadores do aparelho esperam ver novas extensões que ampliem ainda mais o seu uso.

Módulo para rodar cartuchos de SNES e Mega Drive

Características

O Ezeecube é um dispositivo pequeno e que pesa menos de 700 gramas sem os módulos de extensão. Apesar de ter suas funcionalidades ampliadas com outras partes, ele também traz processamento próprio e possui as seguintes especificações:

Especificações técnicas

  • Dimensões: 4,5 cm de altura x 14 cm de largura x 14 cm de espessura
  • Peso: 698 g
  • Processador: Cortex A9 Dual Core
  • Memória RAM: 1 GB DRR3 64 bits 1066 MHz
  • Memória FLASH: 4 GB
  • Armazenamento: 1 TB 5400 rpm
  • Conectividade: WiFi 802.11n 2,4 Ghz, Bluetooth 3.0, Ethernet 1.000 Mbps, Micro USB, USB 2.0, HDMI 1.4

Além disso, o Ezeecube suporta uma variedade gigante de formatos de vídeos, fotos, músicas e outros arquivos.

Contribua e receba o seu

Da mesma forma que no Kickstarter, também é possível contribuir para o projeto e, dependendo do investimento, receber um Ezeecube diretamente em casa. O produto está em pré-venda no site Indiegogo e possui várias faixas de preço para aqueles que desejam ajudar a causa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.