InstruMMents 01: conheça a régua laser que mede qualquer superfície [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: InstruMMents 01: conheça a régua laser que mede qualquer superfície [vídeo]
Imagem: Indiegogo

Um novo projeto surgido recentemente no Indiegogo promete ser o instrumento de medição do futuro. Com a aparência de uma simples caneta laser, o InstruMMents 01 chama a atenção por seu funcionamento simples: basta mirar um dos cantos do objeto e percorrer toda a superfície a ser medida para ter dados com precisão milimétrica no seu celular.

E o que a torna tão superior a uma simples régua ou fita métrica? Bem, o fato é que, usando esse sistema, você não precisa tirar uma “medida aproximada” da superfície, como acontece com instrumentos de medida comuns. Mesmo se estivermos falando de uma estrutura curva, o 01 consegue trazer um resultado mais preciso.

Para tornar tudo ainda melhor, o 01 ainda possui três opções diferentes de “ponta” para o lado oposto, permitindo que você faça anotações das medidas em lápis, caneta ou até mesmo com uma stylus. Já os dados registrados no smartphone, por sua vez, podem ser guardados ou mesmo compartilhados de acordo com a necessidade, através do app do aparelho.

É importante notar, contudo, que o acessório possui alguns problemas a serem resolvidos. Para começar, a maneira como o 01 funciona faz com que seja relativamente fácil a alguém menos cuidadoso ter números imprecisos – afinal, fazer uma linha reta perfeita é uma tarefa incrivelmente difícil. Em compensação, a empresa afirma estar trabalhando em maneiras de deixar o programa ainda mais inteligente para esse tipo de problema.

O InstruMMents 01 está atualmente disponível para financiamento em sua campanha no Indiegogo, com previsão para chegar ao público em dezembro de 2016. Visto que o projeto já passou da metade de sua meta de 100 mil dólares com um mês de sobra, tudo leva a crer que as coisas vão acabar bem para esse aparelho.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.