Jovem que distribuiu nudes de professora vai ser acusado criminalmente

1 min de leitura
Imagem de: Jovem que distribuiu nudes de professora vai ser acusado criminalmente

Um rapaz de 16 anos da Carolina do Sul vai ser acusado criminalmente pela Justiça dos Estados Unidos após distribuir fotos íntimas de uma professora de ensino médio — que pediu demissão de seu trabalho após o ocorrido devido a pressões da administração da instituição. O jovem foi acusado de violar o Ato de Crimes Computadorizados do estado e de “voyeurismo agravado”, afirmou o Chefe de Política Sam White.

O estudante desbloqueou o smartphone de sua professora e, ao descobrir fotos em que ela aparecia parcialmente nua, registrou fotografias desse material usando seu próprio dispositivo celular. Em seguida, o jovem passou a distribuir os arquivos para outros estudantes, o que gerou constrangimentos à professora, que afirma ter registrado as fotografias como um presente para seu marido.

O superintendente do distrito escolar, David Eubanks, afirma que a maneira como a professora foi tratada pela instituição foi correta. “Evidências e relatos indicam que ela não estava onde deveria estar no momento do incidente... evidências indicam que os estudantes usavam o telefone dela de forma rotineira com sua permissão”.

Já a profissional afirma ter emprestado seu aparelho a um estudante — seu próprio sobrinho — uma única vez, com permissão dela e da mãe do rapaz. Ela afirma que, no momento do incidente, estava no corredor da escola recebendo os estudantes, algo que seria um requerimento da instituição de ensino. O estudante responsável pela divulgação das imagens não foi punido pela escola.

Possíveis punições são grandes

A professora afirma perdoar o estudante, mas estar feliz por ele estar sendo acusado criminalmente, já que, aos 16 anos, não basta mais sentir arrependimento pelo que fez. A decisão da Justiça é especialmente importante porque nos Estados Unidos tais acusações conhecidas como “fellony charges” costumam trazer penas mais severas e carregam grande peso para uma pessoa no que diz respeito a oportunidades de trabalho e na participação de programas governamentais.

Uma petição com 12 mil assinaturas pede a volta da profissional, sem necessariamente demonizar o estudante. “Não estamos defendendo suas ações em nenhum momento, mas algumas das coisas que foram ditas são odiosas; devemos manter em mente que esse é um de nossos colegas que ainda tem uma vida a viver e vai se lembrar disso pelo resto da vida”, afirma o texto.

O que você pensa sobre a situação? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.