Imagens da Cortana falando português começam a circular na internet

1 min de leitura
Imagem de: Imagens da Cortana falando português começam a circular na internet

Embora a Microsoft não tenha conseguido cumprir a promessa de trazer a versão em português da assistente de voz Cortana ainda em 2015, parece que não vamos ter que esperar muito tempo a mais pelo recurso. Prova disso é que já começam a circular capturas de tela que mostram o software falando nosso idioma em um Lumia 930 com o Windows 10 Mobile instalado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As imagens foram divulgadas por Marcio Wanderley, e nelas é possível conferir a presença de toda a estrutura textual do software já traduzida para o português brasileiro. Atualmente, os produtos da Microsoft exibem uma mensagem de que não há soluções para nosso idioma quando usuários tentam ativar o assistente na região do Brasil.

Ainda em fase de testes, a Cortana ainda não tem recursos de sugestões ou de interações com o usuário que falam o português — indício de que ainda pode demorar alguns meses até que aconteça um lançamento oficial. A Gigante dos Softwares promete que a versão final do aplicativo vai identificar sotaques de diferentes regiões, algo que ajuda a justificar a demora em seu processo de desenvolvimento.

Está ansioso pela versão em português do Cortana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.