BT Cortana Button: acessório permite acessar a assistente à distância

1 min de leitura
Imagem de: BT Cortana Button: acessório permite acessar a assistente à distância

Não há como negar que, de todas as novidades trazidas pela Microsoft com o Windows 10, aquela a se mostrar mais promissora e, é claro, a ganhar mais destaque, foi Cortana. Assim, não deve ser surpresa para ninguém saber que as empresas estão investindo pesado para trazer maneiras de melhorar nossa interação com a assistente virtual.

Um dos projetos mais interessantes foi o Bluetooth Cortana Button, um pequeno acessório criado pela empresa Satechi que serve como um acesso rápido para Cortana. A ideia, baseada em outros acessórios da própria companhia, é extremamente simples: aperte o botão do dispositivo para ativá-la, sem a necessidade de falar o “Olá Cortana”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão veio também para ser fácil de levar para qualquer lugar, vale notar. Além de ser pequeno, ele é feito para ser carregado como um chaveiro ou mesmo preso à parede, o volante de seu carro ou outra superfície, com a ajuda de um adesivo. Sua bateria, aliás, impressiona, com uma duração de “apenas” dois anos.

É importante avisar, porém, que o acessório não funciona sozinho. Como o vídeo abaixo mostra bem, o Bluetooth Cortana Button precisa ser pareado com um aparelho que possui Windows 10 para funcionar.

Em compensação, os comandos de voz podem ser feitos diretamente pelo próprio acessório, permitindo que você execute comandos e outras ações mesmo longe de seu PC, tablet ou smartphone. Apenas torça para seu aparelho não registrar nenhum comando errado, já que você pode não conseguir checar o dispositivo tão cedo.

De um botão a um controle remoto

Parece interessante ter um Bluetooth Cortana Button? Então saiba que é só o começo. Com o avançar da integração da assistente nos apps do Windows 10, a ideia é que você seja capaz de executar diversas ações mais interessantes com o acessório, como trancar portas ou apagar luzes.

Quem se interessou em ter um Satechi Bluetooth Cortana Button vai precisar esperar um pouco, no entanto. Isso porque, segundo o anúncio oficial da empresa, o acessório chega apenas em algum momento de agosto, disponível apenas na própria loja da companhia e na Amazon, por US$ 22,99 (aproximadamente 77 reais, em uma conversão simples).

Apenas lembre-se de que, mesmo conseguindo comprar esse aparelho, Cortana ainda não está disponível no Brasil; logo, vamos ter que aguardar um tempinho extra para aproveitar o acessório.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.