Após liberação ao público do WP8.1, Microsoft reapresenta Cortana em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Após liberação ao público do WP8.1, Microsoft reapresenta Cortana em vídeo
Imagem: GameSide

A Microsoft começou a liberar a atualização 8.1 do Windows Phone para aparelhos Lumia nos EUA e, para fins educativos, a empresa publicou um vídeo apresentando as principais funcionalidades nova assistente pessoal do SO mobile.

Basicamente, a companhia mostra como a Cortana pode ajudar uma pessoa a enviar mensagens para seus contatos ou até mesmo ajustar lembretes com algumas condições interessantes. Por exemplo, é simulada uma situação em que a usuária pede para que Cortana a lembre de dar os parabéns para determinado amigo quando ela estiver em uma chamada com ele. Assim, quando o amigo em específico for contatado, fazendo ou recebendo uma chamada, a assistente se encarregará de avisar sobre os parabéns.

Outras situações com perguntas diretas para realizar pesquisas de locais nas proximidades e ou assuntos na web também são demonstrados, mas o que realmente chama atenção na assistente da Microsoft é a sua capacidade de perguntar coisas ou pedir confirmações ao usuário. Quando você dá um comando a ela pedindo para enviar um SMS, por exemplo, ela dita o conteúdo da mensagem para você novamente e pergunta se pode enviar. Sem apertar em nada, o usuário pode dizer “sim” ou “enviar” e pronto.

Os aparelhos Lumia brasileiros vão receber o Windows Phone 8.1 em breve, mas a assistente Cortana não deve funcionar em português em um primeiro momento. A expectativa é que a Microsoft não demore anos para incluir nosso idioma nesse recurso como a Apple fez com a Siri.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.