Corsair lança pendrives Voyager GTX de 128 e 256 GB com desempenho de SSD

1 min de leitura
Imagem de: Corsair lança pendrives Voyager GTX de 128 e 256 GB com desempenho de SSD

Os pendrives evoluíram consideravelmente em questão de armazenamento, mas poucos alcançam velocidades de transferências elevadas. Para contornar esse problema, a Corsair resolveu bolar uma série de produtos que impressiona nesses dois quesitos.

A linha de unidades Corsair Flash Voyager GTX é composta por modelos que se destacam por trazerem controladores comuns apenas em drives de estado sólido (SSD) e uma memória NAND, o que resulta em um aumento significativo no desempenho dos componentes.

De acordo com a informação oficial da fabricante, esses pendrives podem transferir até 1 GB em apenas três segundos! Basicamente, ele consegue até o dobro do desempenho que vemos em unidades de alto desempenho. Conforme você pode conferir no gráfico abaixo, os produtos da série Voyager GTX são superiores tanto na leitura quanto na escrita dos dados.

Para alcançar tais resultados, esses dispositivos precisam ser conectados em portas USB 3.0, mas eles podem ser utilizados normalmente em computadores compatíveis com o padrão USB 2.0. É válido ressaltar ainda que você pode utilizá-los em quase todos os sistemas (Windows, Linux e OS X) e aparelhos do mercado.

Focando nos consumidores que costumam trabalhar com arquivos muito grandes, a Corsair bolou produtos com 128 GB e 256 GB de capacidade de armazenamento. No pendrive de 256 GB, você pode guardar até 77 mil fotos (em formato JPG) ou gravar 210 horas de vídeo em alta definição. Confira as especificações técnicas:

  • Capacidades: 128 GB e 256 GB
  • Padrão: USB padrão A versões 3.0 e 2.0
  • Suporte: Microsoft Windows®, Mac OS X® e Linux
  • Máx. de leitura sequencial (ATTO): Até 450 MB/s
  • Máx. de gravação sequencial (ATTO): Até 360MB/s
  • Máx. de leitura sequencial (CDM): Até 430MB/s
  • Máx. de gravação sequencial (CDM): Até 190MB/s
  • Máx. de leitura aleatória QD32 (IOMeter): 30 K IOPS
  • Máx. de gravação aleatória QD32 (IOMeter): 5KIOPS

Por fim, vale comentar que além de focar na questão do desempenho, os pendrives da linha Voyager GTX contam com design caprichado. As unidades com carcaça de zinco cromado são muito elegantes com destaques em alumínio. A argola integrada serve pra você pendurar seu chaveiro favorito.

A Corsair ainda não tem data definida para a chegada desses pendrives ao Brasil. Valores oficiais também não foram anunciados, mas acreditamos que o modelo de 256 GB deve chegar por valores que ficam entre 1.200 e 1.500 reais. Já a versão de 128 GB possivelmente deve custar algo entre 600 e 800 reais. O que você achou dos novos componentes?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.