Após lesionar Neymar, Zuñiga é atacado via redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Após lesionar Neymar, Zuñiga é atacado via redes sociais
Imagem: Beinsports

Após trombar contra Neymar e impossibilitar o jogador de seguir adiante nesta Copa do Mundo, o esportista colombiano Zuñiga foi atacado em ambiente online por parte de torcedores brasileiros. Até a manhã desta segunda-feira (07), o evento “Punição severa para o Zuñiga, que tirou o Neymar da Copa do Brasil” contava com 7,1 mil membros inscritos. A intenção dos criadores da página é “chegar até a mídia e mostrar, de alguma forma, que o povo brasileiro não está dormindo para a impunidade, em qualquer sentido, e para atitudes antidesportivas”.

Comentários de cunho racista ou agressivos não são tolerados pelos moderadores do evento – que não pretende ganhar as ruas, mas sim “tentar conseguir o maior número de confirmações possível para [que a reivindicação] ‘ganhe força’”. O evento, promovido através do Facebook, pode ser acessado por meio deste link.

Ataques via Instagram

O perfil de Zuñiga no Instagram também foi alvo de ataques. Acontece que filha do jogador começou a ser ameaçada por internautas – alguns comentaristas brasileiros, por outro lado, condenaram a ação desrespeitosa contra a criança. “Respeitem a criança”, escreveu um dos usuários da rede nesse sábado (05) antes que Zuñiga retirasse a foto da garota de seu Instagram. Xingamentos dirigidos à menina e até mesmo ameaças de agressões físicas contra a criança foram algumas das atitudes tomadas pelos fervorosos torcedores.

A foto em que a filha do jogador colombiano é ameaçada não encontra-se mais online; um vídeo em que a garota faz desenhos sobre a areia de uma praia, contudo, permanece na rede. “Sinto por este grande número de brasileiros com pouca educação”, lamenta um internauta. “Parem de xingar e ameaçar, é uma criança” (sic), observa outro usuário.

Mãe e até cachorro foram criticados

Fotos que exibem a mãe e o cachorro do jogador foram também atacadas nesse domingo (06). No espaço destinado a comentários, brasileiros insistem em deslocar parte do calor de toda a discussão sobre a família de Zuñiga. Colombianos e brasileiros condenam a atitude que alguns de nossos conterrâneos têm adotado por meio das redes sociais. Vale dizer que a enxurrada de críticas destinadas ao jogador colombiano somou mais de 154 mil comentários – fato este que levou Zuñiga a colocar seu Instagram em modo privado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.