Goleiro dos EUA é nomeado Secretário de Defesa do país na Wikipédia

1 min de leitura
Imagem de: Goleiro dos EUA é nomeado Secretário de Defesa do país na Wikipédia

A Bélgica venceu os Estados Unidos ontem por 2 x 1 em um jogo verdadeiramente emocionante da Copa do Mundo. Apesar de o time americano ter perdido e ser eliminado da Copa do Brasil, um jogador em campo recebeu grande destaque: o goleiro Tim Howard. Ele simplesmente fez mais de 16 defesas certeiras, que infelizmente não foram suficientes para que o time ganhasse o jogo.

Para comemorar o alto desempenho de Howard, algum americano fez algo bastante criativo e inusitado: mudou o perfil da página do Secretário de Defensa dos Estados Unidos na Wikipédia. Por alguns minutos, o secretário oficial do país, de acordo com a Wikipédia, foi o goleiro Tim Howard – com imagem para ilustrá-lo no site e tudo mais. A homenagem, apesar de muito divertida, foi corrigida em questão de instantes (apesar de muitas printscreens terem sido realizadas).

Os Estados Unidos podem não ter se classificado para as quartas de final, porém Tim Howard pelo menos foi congratulado de um modo divertido por suas habilidades e por seu esforço em campo. Ainda sobre o jogo da Bélgica e dos Estados Unidos, o Twitter registrou um aumento gigantesco de tweets no momento da partida – mais de nove milhões de tweets relacionados ao jogo foram escritos na rede social.

No gráfico acima, você pode conferir dados que o próprio Twitter divulgou sobre a partida. No primeiro gol da Bélgica, de Romelu Lukaku, mais de 179 mil tweets foram registrados por minuto. Com o gol do americano Julian Green, os tweets por minuto passaram para 187 mil. Já com o resultado da vitória da Bélgica, o número passou dos 216 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.