Copa do Mundo: laser da torcida pode ter atrapalhado goleiro da Rússia

1 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo: laser da torcida pode ter atrapalhado goleiro da Rússia

Ontem (26), durante a partida entre Rússia e Argélia pela Copa do Mundo de Futebol, uma interferência vinda das arquibancadas pode ter mudado o rumo da história. A Rússia vencia o jogo por “1 x 0”, quando uma falta a favor do adversário resultou no gol de empate. O problema é que as imagens mostradas depois do gol mostram que um feixe de laser verde foi apontado para o goleiro russo — é possível ver isso nos GIFs que estão nesta notícia.

Não é possível dizer se o laser realmente atrapalhou o goleiro, pois não há qualquer reação dos jogadores durante a situação — o que mostraria uma interferência direta do laser nos jogadores. Mesmo após o gol marcado, não houve reclamações por parte dos russos — e isso é visto também durante a comemoração dos argelinos, que se classificariam com o empate.

Segundo o The Guardian, as reclamações só foram feitas após o final da partida. O técnico Fabio Capello teria se dirigido aos árbitros para notificá-los acerca do ocorrido — o que deve ser levado para a súmula da partida.

Indiferente do quanto pode ter atrapalhando ou não os atletas em campo, é muito importante ressaltar que o laser verde é muito perigoso para a visão humana. A FIFA baniu os apontadores laser há algum tempo e não se sabe como ele conseguiu ser levado até o estádio em Curitiba. Será que o resultado da partida seria outro se não houvesse a utilização do apontador?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.