Copa do Mundo: estádios registram 7,6 milhões de conexões com a internet

1 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo: estádios registram 7,6 milhões de conexões com a internet
Imagem: JCNet

É comum encontrar torcedores em estádios com seus celulares a postos, prontos para compartilhar uma foto na rede ou mesmo ligar para um amigo e contar as novidades sobre um lance. Na Copa do Mundo não seria diferente, e os dados divulgados pelo SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras que atuam no Brasil, mostram como o público se comportou nas 12 primeiras partidas da competição.

Os dados que você confere a seguir foram coletados três horas antes e até duas horas após o término dos jogos. Durante as 12 primeiras partidas foram feitas 7,6 milhões de conexões com a internet para troca de dados (envio e recebimento de emails, fotos e mensagens multimídia). Isso representaria ao envio, pelo telefone, de mais de 7 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 MB. Já sobre as ligações, foram feitas cerca de 1 milhão de chamadas de voz.

O SindiTelebrasil informa que a maior demanda foi no jogo entre Argentina e Bósnia, realizado no último domingo (15) no Maracanã. Lá, foram feitas 154.729 chamadas de voz e 1,427 milhão de conexões com a internet. A segunda colocada foi a partida de abertura entre Brasil e Croácia, na última quinta-feira (12), com 134.905 ligações e 1,033 milhão de conexões de dados.

Foi informado ainda que, desde 2010, quando foi realizada a última Copa do Mundo, o número de acessos em banda larga móvel subiu mais de três vezes, passando de 800 milhões para 2,5 bilhões em 2013, segundo dados da GSMA (sigla para Groupe Speciale Mobile Association).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.