4 melhores formas de acompanhar a Copa do Mundo pela internet

2 min de leitura
Imagem de: 4 melhores formas de acompanhar a Copa do Mundo pela internet

Já está tendo Copa! A Copa do Mundo começou para valer ontem (12), com a vitória do Brasil por 3x1 sobre a Croácia. Nos próximos 30 dias, a maioria dos brasileiros deve voltar as suas atenções para as demais partidas do mundial e, se você também está nesse time, saiba que há diversos serviços online que podem ajudar bastante a fazer com que você se mantenha antenado.

Listamos abaixo alguns dos serviços que prepararam alguns conteúdos especiais para os seus usuários durante esse período. Saiba como utilizar eles para não perder nenhum lance.

Facebook

O Facebook preparou uma página especial para relacionar as informações sobre as partidas do mundial, basta acessar este link para conferir. Em “Assuntos mais comentados da Copa do Mundo 2014”, são listadas as menções dos seus amigos ao assunto.

A timeline exibe ainda, durante as partidas, as informações sobre gols marcados e resultados. Na lateral, são mostrados links para os próximos jogos. Por fim, há ainda um recurso chamado “Mapa de Fãs”, em que é possível mensurar a popularidade dos jogadores com mais fãs no Facebook.

Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Rooney, Iniesta, Ozil, Casillas, Villa, Benzema e Piqué são os mais populares e, clicando sobre a imagens de cada um deles, você descobre em quais países eles são mais admirados pelos seus fãs.

Google

A Google também não mediu esforços para colocar seus torcedores em contato com as partidas de futebol. Ao acessar o buscador, por exemplo, basta digitar “jogo copa” para conferir a tabela completa da Copa do Mundo, além da classificação dos grupos da primeira fase e das fases finais.

O Google+ também não foi deixado de lado e criou uma página especial que pode ser acessada por meio deste link. Nela são listadas as tags mais populares do momento, além das últimas notícias relacionadas ao assunto. No Google Trends, outra página especial mostra curiosidades e tendências relacionadas às buscas dentro do tema “Copa do Mundo”.

Por fim, vale a pena visitar ainda a página especial do Google Street View, que permite que você faça um passeio virtual pelos 12 estádio da Copa.

Twitter

A hashtag oficial da Copa do Mundo 2014 é #WorldCup2014. Ao acessá-la, uma página especial da cobertura é aberta em que é possível conferir tweets de celebridades, jogadores e comentários de amigos que pertençam à sua rede de contatos. Além disso, ao utilizar tags relacionadas aos países, como por exemplo #BRA, #URU, #ARG ou #FRA uma bandeirinha relacionada ao país mencionado é mostrada na timeline do Twitter.

Bônus: adicionando de uma só vez todos os jogos da Copa ao Google Calendar

Você não precisa sair da sua rotina ou acessar páginas especiais para ter acesso direto às informações com relação aos jogos da Copa. Se você utiliza o Google Calendar, é possível importar as datas de todos os jogos diretamente para a ferramenta. Para saber como fazer isso, basta seguir este passo a passo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.