Cooler da Sandia é 30 vezes mais eficiente que outros modelos

1 min de leitura
Imagem de: Cooler da Sandia é 30 vezes mais eficiente que outros modelos

(Fonte da imagem: Divulgação/Sandia)

A Sandia já era um instituto de pesquisa bastante reconhecido. Agora, ela é conhecida também como a desenvolvedora de uma das melhores peças do mercado de eletrônicos: o novo cooler da empresa, apresentado pela primeira vez no ano passado, é 30 vezes mais eficiente em refrigeração que os modelos atuais.

O segredo está na dissipação do calor, totalmente incorporada na ventoinha: o Sandia Cooler direciona o ar da forma mais precisa e controlada possível, como se ele não fosse uma forma gasosa instável. A rotação em alta velocidade da ventoinha ainda previne qualquer problema de sujeira na região.

A peça responsável pela troca de calor também gira constantemente, dando mais aerodinâmica ao processo. O acessório, que é montado a partir de três partes, ainda não exige limpeza periódica.

Segundo a empresa, uma grande fabricante já está em fases avançadas de negociação pelos direitos do produto, tudo para incluí-lo em alguns modelos futuros – os quais, pensando alto, podem ser capazes de quebrar todos os recordes possíveis de overclock.

Fonte: Sandia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.