Bearbot: o controle universal mais fofo já visto comanda toda a sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Bearbot: o controle universal mais fofo já visto comanda toda a sua casa

No final do ano passado, uma câmera de vigilância fez muito sucesso em todo o mundo ao aliar funções de segurança com um design amigável e de fácil utilização. Estamos falando da Ulo, que foi criada pela Mu Design e arrecadou fundos no Kickstarter.

Agora, a mesma Mu Design aparece no Indiegogo com uma nova tecnologia bem legal. Trata-se do Bearbot, que funciona como um controle remoto universal que pode ser usado para comandar toda a sua casa — todos os itens conectados, pelo menos.

O mecanismo permite a conexão a televisores, computadores, sistemas de áudio, luzes inteligentes e muito mais. Por meio de controle de gestos, o Bearbot consegue controlar tudo isso rapidamente — mudar de canal, trocar a música, aumentar o volume, reduzir as luzes...

O mais legal é que a interface do Bearbot faz total conexão com o design. Com isso, o urso animado interage com os comandos dos usuários e envia as instruções para os aparelhos controlados. Totalmente sem fio, o carregamento da bateria é feito por indução e tem compatibilidade com carregadores QI.

Por enquanto, a Mu Design está arrecadando fundos para fabricar o Bearbot comercialmente. São esperados 199 mil euros, sendo que 20% do objetivo já foi alcançado e ainda há um mês de arrecadação. Quando chegar ao mercado, cada unidade deve custar perto de 139 euros (R$ 506). Gostou do projeto?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.