Netflix libera ranking mensal de velocidade de internet com dados de agosto

1 min de leitura
Imagem de: Netflix libera ranking mensal de velocidade de internet com dados de agosto

Pelo segundo mês consecutivo, a Live TIM foi a internet mais veloz entre os provedores brasileiros segundo o ranking feito pelo Netflix e divulgado mensalmente. Com velocidade média de 3,5 Mbps, a operadora ficou à frente da GVT e da NET Virtua, com 3,36 e 3,18 Mbps, respectivamente.

Ao longo dos últimos meses, a NET Virtua se aproximou dos líderes isolados em velocidade média: GVT e Live TIM.

Segundo o estudo feito pela plataforma de streaming de vídeos, a velocidade média de todas as operadoras subiu do mês de julho para agosto. Em média, todos os serviços tiveram a velocidade aumentada desde janeiro de 2014, apesar de altos e baixos, com exceção da Vivo, que voltou a despencar no gráfico nos últimos meses e amarga a última posição, com uma média de 1,29 Mbps.

Ao longo dos últimos meses, a NET Virtua se aproximou dos líderes isolados em velocidade média  Live TIM e GVT  que disputam palmo a palmo a primeira colocação, mas não conseguiu ultrapassá-los. Porém, a diferença no valor da velocidade diminuiu consideravemente em relação ao segundo colocado: de 0,56 Mbps em janeiro para apenas 0,18 Mbps em agosto.

Qual a internet mais rápida do Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.