Banda larga brasileira fica em 37º lugar em velocidade de conexão

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga brasileira fica em 37º lugar em velocidade de conexão

Conexão brasileira está em 37º lugar

Um relatório da empresa Akamai, especializada em medições e soluções em tráfego online, reporta que o Brasil está em 37º lugar em velocidade de banda larga. De acordo com a empresa, a velocidade média da internet no país é de 1,36Mbps.

As estatísticas mostram que nosso país possui 15% de usuários com conexões com velocidade de menos de 256 Kbps, enquanto 66% navegam na faixa dos 256 Kbps e 2 Mbps. Na sequência, 16% possuem conexão de 2 a 5 Mbps e apenas 3% são privilegiados com internet banda larga com velocidade acima dos 5 Mbps.

O relatório mediu a velocidade em 50 países diferentes, que juntos somam mais de 1,8 bilhão de usuários conectados, segundo os dados da Akamai. Desses, os menos privilegiados são o Irã (0,41 Mbps) e Nigéria (0,5 Mbps).

Na ponta da lista está a Coréia do Sul, com uma velocidade média de 16,63 Mbps, seguida por Hong Kong (8,57 Mbps) e Japão (8,03 Mbps). Os Estados Unidos estão em 12º lugar, com velocidade média de 4,6Mbps.

Banda larga no Brasil ainda perde na América LatinaApesar de ser o quinto em número de usuários conectados (atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão e Índia), o Brasil ainda perde lugar para alguns vizinhos da América do Sul em termos de velocidade da banda larga. Nossos hermanos argentinos possuem velocidade média de 1,55 Mbps, enquanto os chilenos navegam tranquilamente no meio da “tabela"com 2,19 Mbps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.