Abrangência da banda larga sem fio chega a 100% da Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Abrangência da banda larga sem fio chega a 100% da Coreia do Sul

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Enquanto no Brasil a banda larga ainda é um sonho distante para grande parte da população, a história é bastante diferente na Coreia do Sul. Dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) mostram que atualmente todo o território do país conta com o acesso a conexões sem fio de alta velocidade.

O local é o primeiro do mundo a chegar a essa marca, superando por pouco a Suécia, cuja penetração da tecnologia chega a 98% do país. Segundo a OECD, houve um crescimento de 13% no número de assinantes de banda larga nos últimos seis meses, que agora chegam a 667 milhões de pessoas em todo o mundo — em junho de 2011, esse número era de 590 milhões.

Entre os 34 membros da organização, a abrangência média da oferta de banda larga chega a 54,3%, número que leva em consideração tanto redes móveis quanto conexões fixas. Além da Coreia do Sul e da Suécia, os primeiros lugares na lista dão destaque para a Finlândia (87,8% de abrangência) e para o Japão (87,8%).

Já o México, Turquia e Hungria apresentam os números mais negativos, dispondo de redes que cobrem 7,7%, 8,9% e 12,9% de cada localização, respectivamente. Embora os estudos da OECD abranjam o Brasil, a organização não divulgou dados sobre a oferta de banda larga em nosso território.

Fonte: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.