Ericsson apresenta rede móvel que navega a até 150 Mbps

1 min de leitura
Imagem de: Ericsson apresenta rede móvel que navega a até 150 Mbps

Se as atuais redes LTE já animam ao ter capacidade de navegação de até 100 Mbps, a novidade apresentada pela Ericsson no World Mobile Congress 2012, que acontece na Espanha, surpreende ainda mais. A fabricante suíça fez uma demonstração da sua rede LTE Categoria 4, considerada uma evolução das atuais redes LTE e que são ainda mais superiores às redes 4G.

A tecnologia, desenvolvida em parceria com a Renesas Mobile, permite navegação móvel a uma velocidade de até 150 Mbps, propiciando mais agilidade para portadores de tablets e smartphones na hora de acessar a internet a partir dos dispositivos.

A demonstração realizada na MWC 2012 é a primeira do gênero e fez uso da infraestrutura da empresa suíça e do modem SP2531 LTE da Renesas Mobile. A empresa suíça espera que sua tecnologia responda às necessidades do incipiente mercado de dispositivos LTE.

“A Categoria 4 permite uma experiência aprimorada para o usuário final, fornecendo velocidades de até 150 Mbps para o grande número de smartphones LTE que estão chegado ao mercado”, afirmou em nota publicada no site oficial da Ericsson o gerente de produtos da empresa Thomas Noren.

Mais rápido sem gastar mais bateria

Outra novidade da LTE Categoria 4 seria seu baixo consumo de bateria em relação à velocidade de navegação que oferece. A quantidade de energia do aparelho, consumida durante as conexões, não seria muito superior ao que ocorre no padrão atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.