Conceito mostra integração entre Google Maps, Contacts e Calendar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito mostra integração entre Google Maps, Contacts e Calendar [vídeo]

Apesar de ter iniciado uma integração entre serviços como o Google Plus e o Gmail, por exemplo, a Google ainda não encontrou uma maneira de unir todas as suas ferramentas com funções de integração. Pensando na falta de atitude da empresa – e em uma possibilidade de ganhar uma chance de emprego em Mountain View –, um grupo de designers russos resolveu sugerir algumas mudanças à empresa em forma de vídeo.

No clipe, que se assemelha bastante às campanhas oficiais, é mostrada uma integração entre o Google Maps, o Chrome, o Contacts e o Calendar. De acordo com o conceito proposto, seria possível criar tarefas que duram vários dias, como conferências, e integrá-los com dados importantes do evento e mapas que mostrariam as rotas mais viáveis para o local.

Além disso, a ideia seria relacionar contatos com seus perfis em redes sociais (não só a “cidade fantasma” do Google Plus). Com uma interface mais simplificada, poucos cliques bastariam para achar o telefone e o endereço de seus amigos ou locais favoritos – ou até colocar a casa de todos os seus colegas em um só mapa. Você pode acompanhar o desenvolvimento das ideias do grupo clicando aqui.

Fonte: GoogleNewFeatures

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.