Além de novidades a respeito de eletrônicos de todos os tipos, a Computex 2016 também tem um prêmio interno de design e inovação para os produtos que mais se destacam na aparência.

O COMPUTEX d&i awards é organizado pela Taiwan External Trade Development Council (TAITRA) e premiou na edição deste ano nada menos que 87 produtos. Os itens são separados em categorias (wearables, smartphones e por aí vai) e julgados por uma bancada. Confira aqui todos os ganhadores.

Os vencedores ganham visibilidade por parte dos organizadores, que costumam dar mais atenção a eles e levá-los a mercados emergentes que podem fazer as vendas dispararem. A Acer, por exemplo, levou 8 troféus, enquanto a ASUS acumulou 16. Não é possível colocar absolutamente todos os premiados aqui, mas separamos alguns dos destaques que com certeza deram o que falar.

1. Polycom Trio

Além das três "pernas", esse hub para conferências tem uma tela sensível ao toque de 5" e speakers de alta qualidade. O prêmio foi tanto para o visual quanto a usabilidade intuitiva.

2. Flux Delta

Isso aí é impressora 3D! Ela combina impressão, escaneamento e mais funções em uma só máquina. O visual compacto ajuda a vender a ideia de que ele é voltado para pessoas criativas. Ela ainda é modular, ou seja, com partes intercambiáveis.

3. RE Diplo

Um incrivelmente divertido suporte em forma de dinossauro para a actioncam RE, da HTC. Ecológico em composição, ele ainda serve como base de recarga para a câmera e vem em várias cores diferentes.

4. ROMA

Esse pendrive da Adam Elements International usa ligas de zinco na composição e tem um corpo durável e à prova de água e pancadas. Ele tem conectividade USB-A e USB-C. A tira de couro dá um ar artesanal ao produto.

5. MSI Cubi 2 Plus

Esse é um dos menores e mais potentes mini-desktops do mercado. O visual compacto mistura a rusticidade de um cubo com uma série de entradas bem posicionadas. Quem disse que um mini gabinete precisa ser sem graça?

6. ASUS Zenfone 3

A traseira polida, o vidro 2.5D no corpo do aparelho e o USB-C na conectividade garantiram um troféu para a ASUS. A integração de hardware, software e acessórios, incluindo uma capa, também são destaques.

7. Dell Latitude 12 7000 Series

O novo híbrido 2-em-1 da Dell é ultrafino e leve, além de trazer o que a fabricante tem de melhor em termos de processamento. A tela de 12,5" e o teclado Slim Folio conectado magneticamente são os destaques do modelo.

8. ROG CLAYMORE

O teclado gamer totalmente mecânico traz a extensão numérica destacável para quem não quer usar o complemento e tem LEDs RGB personalizáveis. Há sincronia completa com placas-mãe da ROG.

9. ASUS ZenWatch 2 - WI501Q

O relógio inteligente tem materiais de qualidade na composição, traz todas as informações possíveis ao usuário com um toque na tela e muito estilo.

10. Acer RT240 Y

Esse monitor é extremamente fino — tanto quanto um smartphone — e a borda também de baixa espessura só reforça isso. O visual é minimalista, porém bonito, e conta ainda com uma base de metal em T.

Cupons de desconto TecMundo: